18/11/2014

"Corrupção em tempo integral"



Segundo o Jornal da Record News Oficial de ontem (17/11/2014), o teto salarial do servidor estadual de SP é de R$20.600,00 (ou seja: o que DEVERIA receber o governador), mas a USP paga "um pouco" mais a alguns, incluindo o colega historiador Bóris Fausto, cujo vencimento é o terceiro maior da Instituição... O reitor da universidade recebe "apenas" R$28.000,00...

Esses são os professores que falam sobre igualdade social, criticam o capitalismo neoliberal, etc etc etc e todo aquele papo de sempre que se ouve em universidades... Mas não enxergam que é por causa desses super-salários (que existem em TODO o país, não só na USP), além dos outros tipos de corrupção, que falta remédio no hospital público, carteira na escola pública, asfalto e segurança nas estradas, policiais bem-preparados e bem-equipados nas ruas... Isto sem falar que nos jornais só se fala em corrupção, futebol e em corrupção no futebol.

País de Todos? Falta é vergonha na cara, porque ÉTICA é algo que simplesmente é tão concreto quanto comunismo... Ideologia? Quase 30 partidos, que poderiam muito bem ser só dois, como nos EUA: o partido dos que estão no poder e o dos que querem trocar de lugar com os primeiros.

Nascer pobre e vir do povo NUNCA foi sinônimo de ser honesto e íntegro, assim como ser um intelectual que lutou contra a ditadura, escreveu 300 livros e blá blá blá não quer dizer nada. Honestidade e integridade não tem prazo de validade: devem existir PRINCIPALMENTE quando se está por cima da carne seca. Só tenho pena das crianças que estão nascendo aqui neste exato momento, sem culpa nenhuma (ainda).

Estudar e fazer um concurso público pra trabalhar nessa Petrobras imunda? No Banco do Brasil cujo ex-diretor está foragido na Itália? Vale a pena se matar de estudar pra ser um patrulheiro da Polícia Rodoviária Federal e diariamente fingir que não vê o colega receber propina? O que se pode fazer neste país pra viver honestamente sem perder todos os cabelos da cabeça? 

Mas provavelmente vem aí o BBB 15 e tudo fica bem, desde que não aconteça uma tentativa de estupro no programa que vai levá-lo até aos telejornais das emissoras concorrentes...

"Brasil: deixe-o ou vá morar no que restou da floresta amazônica"

Visite com frequência o Portal da Transparência do seu município/estado/União. Mas não fique calado(a) depois.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião a respeito deste post?