Revisão e formatação de textos


O tempo, provavelmente, seja a "matéria" mais valiosa atualmente: é cada vez mais comum dividir-se entre faculdade, trabalho e afazeres domésticos. Assim, estudar e produzir exige um grande senso organizacional, onde detalhes técnicos podem dificultar consideravelmente cada uma dessas atividades.

Pensando nisso, ofereço meus serviços. Enquanto você cria seu conteúdo, eu posso cuidar daquele conjunto de regrinhas que sugariam seu valioso tempo, deixando-o (a) livre para escolher suas prioridades. TCCs, slides, artigos acadêmicos podem ser revisados e formatados de acordo com as exigências da ABNT ou outras normas. O cardápio do seu restaurante (consequentemente, a sua própria imagem) não correrá o risco de ser desnecessariamente exposto por equívocos textuais. O release da sua banda, o texto institucional que apresentará sua empresa num grande evento, idem. Você cuida do conteúdo, e eu fico com os detalhes técnicos. E não importa em qual parte do mundo você esteja.


O QUE EU FAÇO:
  • Revisão de textos de qualquer espécie (acadêmicos, publicitários, literários, jornalísticos, institucionais, folders, cardápios,  sites, blogs, slides, discursos, etc.);
  • Formatação de trabalhos acadêmicos (ABNT e demais padrões);
  • Formatação de slides;
  • Produção de textos publicitários, institucionais, cardápios, folders, websites, blogs, etc.

O QUE EU NÃO FAÇO:
  • Produção de textos/trabalhos acadêmicos para terceiros. Isto configura crime de falsa identidade (art. 307 do Código Penal) e de violação de direitos autorais (art. 184 do Código Penal), além de ser considerado conduta imoral e eticamente condenável. Independentemente desses fatores, minha concepção pessoal é de que não se trata de uma prática correta, já que um aluno frequenta a academia justamente para exercitar sua capacidade de produzir. Além disso, sou do tipo que não abre mão dos direitos autorais de algo criado por minhas mãos. Por favor, peço que, caso tenha em mente algo do tipo, não me submeta ao constrangimento de ter de dizer "não" a você.


QUEM SOU:
Meu nome é Plácido Mendes, mas também uso o pseudônimo I. Malforea artisticamente. Sou graduado em História pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia e graduando em Direito pela Faculdade Independente do Nordeste, ambas em Vitória da Conquista-BA. Aos 14 anos, fui roteirista free-lancer na Maurício de Sousa Produções (sim, escrevi histórias da Turma da Mônica durante a adolescência). Sou cantor, compositor e produtor, tendo dedicado a última década quase exclusivamente à minha banda, a Distintivo Blue. Nesta etapa, além da parte artística, liderei equipes, produzi e executei projetos culturais, todo o site oficial (incluindo conteúdo, identidade visual e a parte técnica), os perfis em redes sociais, a produção, gravação e a burocracia para a distribuição das músicas em plataformas como o Spotify e em mídias físicas. Produzi também vídeos, sendo o lyric video de Charity and Mercy o mais recente. Também criei a zine, portal e podcast BLUEZinada!, especializado em blues e afins, o que me rendeu o Prêmio Top Blog 2013/14 quando o conteúdo ainda era todo publicado no site da banda. Falando em zines, estou experimentando-as no ambiente acadêmico, e conseguindo resultados interessantes. Fui colunista em alguns sites, como o Troca o Disco, e colaborador em programas de rádio locais, como o Som da Tribo (96 FM) e Cult Mix (UESB FM). Para não me alongar, destaco, também, minha experiência como ex-proprietário de uma livraria-café local, onde viabilizei centenas de atividades culturais, incluindo música, fotografia, cineclubismo, exposições, palestras, lançamentos de livros, etc.


DÚVIDAS? 
Comente abaixo ou, para orçamentos, entre em contato por WhatsApp: (71) 98510-2502, ou, ainda, por e-mail: placido@distintivoblue.com.


...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião a respeito deste post?

Loja DB